Title Image

Informações VPL VM

Manipulador a vácuo VPL VM

O manipulador a vácuo VPL VM, do fabricante alemão Fezer, é uma solução em movimentação de materiais desenvolvida para oferecer mais segurança e conforto ao operador, além de também otimizar os processos de produção e aumentar a produtividade das empresas. Usando apenas uma mão, cargas pesando até 200 kg podem ser facilmente movimentadas a uma velocidade de elevação de até 50 m/min, de forma ergonômica e eficiente. Por conta da sua flexibilidade aos diferentes tipos de aplicações, o manipulador a vácuo VPL VM pode ser utilizado para manipular cargas e materiais em todos os setores da indústria.

A funcionalidade do manipulador a vácuo VPL VM se dá através de um sistema fechado composto de bomba de vácuo, mangueira de ar, tubo e terminal de sucção que mantém o material seguro e sob controle por uma válvula de retenção integrada, mesmo em caso de queda de energia.

O manipulador a vácuo VPL VM conta com função de troca rápida, para trocar o terminal de sucção sem interromper a operação, alças de comando prolongadoras ou articuladas para fácil ajuste às dimensões da peça e à altura de trabalho, rótula de giro 360°, caixa antirruído para a bomba a vácuo, dispositivo de rotação manual e pneumática, ventilação para desengate rápido de peças densas e controle remoto na alça de comando para ligar e desligar a bomba a vácuo.

Modelos:

VPL VM 100 – capacidade máx. 30 kg;
VPL VM 120 – capacidade máx. 40 kg;
VPL VM 140 – capacidade máx. 50 kg;
VPL VM 160 – capacidade máx. 65 kg;
VPL VM 180 – capacidade máx. 85 kg;
VPL VM 200 – capacidade máx. 110 kg;
VPL VM 230 – capacidade máx. 140 kg;
VPL VM 250 – capacidade máx. 200 kg;
VPL VM 300 – capacidade máx. 280 kg.

Segmentos da indústria: farmacêutica, química, alimentícia, armazenagem e logística, de construção, frigorífica, automotiva, moveleira, eletroeletrônica.

Convidamos sua empresa a experimentar os benefícios de ter a Alsanner Equipamentos Ltda. como fornecedora completa em sistemas de movimentação de materiais.